A PGP Sacolas comercializa Saco Plástico de Alta Densidade a partir de plástico reciclado. Realizamos a reciclagem do plástico em todas as etapas, da coleta e separação até o produto final. Confira as etapas do processo (clique aqui)
Porque Reciclar?
A quantidade de lixo produzida diariamente por um ser humano é de aproximadamente 5 Kg. Se somarmos toda a produção mundial, os números são assustadores.Só o Brasil produz 240.000 toneladas de lixo por dia.
O aumento excessivo da quantidade de lixo se deve ao aumento do poder aquisitivo e pelo perfil de consumo de uma população. Além disso, quanto mais produtos industrializados, mais lixo é produzido, como embalagens, garrafas, etc.
Tipos de lixo:
Doméstico (alimentos)
Industrial (carvão mineral, lixo químico, fumaças)
Agrícola (esterco, fertilizantes)
Hospitalar
Materiais Radioativos (indústria hospitalar)
Tecnológico (TV, rádios)
Em torno de 88% do lixo doméstico vai para o aterro sanitário, e a fermentação produz dois produtos: o chorume e o gás metano. Menos de 3% do lixo vai para as usinas de compostagem (adubo). O lixo hospitalar, por exemplo, deve ir para os incineradores. Apenas 2% do lixo de todo o Brasil é reciclado!
Por quê?
Porque reciclar é 15 vezes mais caro do que jogar o lixo em aterros.
Nos países desenvolvidos, como a França e Alemanha, a iniciativa privada é encarregada do lixo. Fabricantes de embalagens são considerados responsáveis pelo destino do lixo e o consumidor também tem que fazer sua parte. Por exemplo, quando uma pessoa vai comprar uma pilha nova, é preciso entregar a usada.
Uma garrafa plástica ou vidro pode levar 1 milhão de anos para decompor-se. Uma lata de alumínio, de 80 a 100 anos. Porém, todo esse material pode ser reaproveitado, transformando-se em novos produtos ou matéria prima, sem perder as propriedades.
Separando todo o lixo produzido em residências e indústrias, estaremos evitando a poluição e impedindo que a sucata se misture aos restos de alimentos, facilitando assim seu reaproveitamento pelas indústrias. Além disso, estaremos poupando o meio ambiente e contribuindo para o nosso bem-estar no futuro.
Algumas Vantagens:
Cada 50 quilos de papel usado, transformado em papel novo, evita que uma árvore seja cortada. Pense na quantidade de papel que você já jogou fora até hoje e imagine quantas árvores você poderia ter ajudado a preservar.
Cada 50 quilos de alumínio usado e reciclado evita que sejam extraídos do solo cerca de 5.000 quilos de minério, a bauxita.
Com um quilo de vidro quebrado, faz-se exatamente um quilo de vidro novo. E a grande vantagem do vidro é que ele pode ser reciclado infinitas vezes.
Agora imagine só os aterros sanitários: quanto material que está lá, ocupando espaço, e poderia ter sido reciclado! Economia de energia e matérias-primas. Menos poluição do ar, da água e do solo.
Melhora a limpeza da cidade, pois o morador que adquire o hábito de separar o lixo, dificilmente o joga nas vias públicas.
Além disso, gera renda pela comercialização dos recicláveis. Diminui o desperdício. Gera empregos para os usuários dos programas sociais e de saúde da Prefeitura. Dá oportunidade aos cidadãos de preservarem a natureza de uma forma concreta, tendo mais responsabilidade com o lixo que geram.
De acordo com os dados reunidos por entidades especializada no assunto, o Brasil está melhor nesse indicador, mas mesmo assim são apenas 327 os municípios no país que dispõem de algum sistema público de coleta seletiva, 6% do total. O trabalho revela também que os índices brasileiros de reciclagem variam muito de acordo com o material em questão. Enquanto o país é o campeão mundial no reaproveitamento de garrafas PET e latas de alumínio, plásticos e latas de aço têm como destino preferencial os “lixões” a céu aberto.
O que ainda não pegou:
A reciclagem dos três itens abaixo patina em índices ainda baixos no Brasil, de não mais do que 30% do que vai para o lixo. Os especialistas explicam por quê.
A PGP Sacolas comercializa Saco Plástico de Alta Densidade a partir de plástico reciclado. Realizamos a reciclagem do plástico em todas as etapas, da coleta e separação até o produto final. Confira as etapas do processo (clique aqui)
PLÁSTICO
Por que se recicla pouco? A maioria das pessoas não reconhece como plástico as resinas mais maleáveis, como as das sacolas de supermercado. Por isso elas acabam no lixo comum.
Benefícios ambientais: a versão reciclada consome apenas 10% do petróleo exigido na produção do plástico virgem.
LATAS DE AÇO
Por que se recicla pouco? Pesquisas mostram que há resistência das pessoas em guardar essas latas no lixo de casa. Diz-se delas que são “volumosas” e “difíceis de amassar”.
Benefícios ambientais: cada tonelada de aço reciclado preserva 110.000 toneladas de minério de ferro.
CAIXAS LONGA-VIDA
Por que se recicla pouco? Novas tecnologias já permitem separar as seis camadas que compõem a embalagem, mas, como é coisa recente, quase ninguém no Brasil o faz.
Benefícios ambientais: em 2006, com a reciclagem de 30.000 toneladas de papel provenientes dessas caixas, foram poupadas 600.000 árvores de áreas reflorestadas.
Procurando por Empresa de Saco Plástico de Alta Densidade em Osasco SP?